segunda-feira, 27 de março de 2017

Descobrindo...

Há 17 anos comecei a descobrir muitas coisas...

Acho que primeiramente, descobri o que é amar incondicionalmente. 

Depois, descobri o quão orgulhoso é possível ser. Quando te vi e te peguei no colo e fui para a janelinha te mostrar para as Vovós que estavam lá esperando... nossa... que orgulho. Foi inesquecível... muita emoção... o teu cheirinho, os teus olhos, você ali... Nunca me esquecerei e sempre me emocionarei ao lembrar disso.

Descobri também que ser pai, significa aprender a viver em dúvida... Quantas coisas esse seus olhos veriam? Quando sorrisos, quantos carrinhos, quantas bolinhas, quantas brincadeiras, quantas viagens, quanta ternura, quanto amor... quantas coisas seus olhos ainda verão? Nem imagino, mas sei que a ternura e o amor sempre estarão nos meus olhos ao te olhar. Isso você sempre verá ao ver meus olhos.

Descobri que um filho ensina tanto, mas tanto... que é difícil quantificar. Ensina mais que todos os cursos que já fiz juntos. Ensina que o amor é concreto e se materializa a cada segundo, a cada olhar, a cada abraço, a cada momento.

Descobri o prazer que as coisas mais banais do mundo podem nos propiciar... uma road trip ao centro oeste, comer churrasco com queijo juntos no meio do nada, ver o por do sol tomando um sorvete no lago norte, caminhando na mata de Itatiaia, jantando conosco em Barra Bonita, dando uma voltinha de carro, ou mesmo deitando junto comigo para assistir o mesa redonda aos domingos a noite. Uma delícia...

Uma delícia te ver crescendo, com barba na cara, ideias na cabeça, vontades na alma. Uma delícia te ver amadurecendo... te ver sendo do bem... te ver com sonhos, duvidas, inseguranças, propósitos, objetivos, desejos.

Uma delícia estar junto e bem próximo de ti nestes seus primeiros 17 anos... uma delícia descobrir contigo.

Parabéns, meu filho. Eu te amo muito.

Seja feliz.


Nenhum comentário: